segunda-feira, 14 de julho de 2014

Correio Popular: Campinas tem 'Dia da Apitação' contra assédio

Campinas recebe nesta terça-feira (14) o movimento "Não hesite, apite", contra o assédio sexual às mulheres no transporte público, criado pela Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito de São Paulo (Asas), em parceria com a Casa Isabel.
 
A programação do "Dia de Apitação" começa às 9h e será realizada em diferentes pontos da cidade. As mulheres receberão orientação de como se defender e agir legalmente caso sejam assediadas. Também irão receber um apito cor-de-rosa, símbolo do movimento.
 
A ideia é que o apito se transforme num instrumento de defesa para as mulheres. Segundo Rosana Chiavassa, advogada e ex-presidente da Asas, "a mulher que se sentir ameaçada deve sacar o seu apito e apitar para afastar o agressor, chamar a atenção das pessoas presentes no mesmo ambiente e acionar o sistema de segurança".
 
 
 
 
Das 9h às 10h, as integrantes do movimento estarão concentradas no Terminal Central; das 10h30 às 12h, no Largo da Catedral; das 12h às 13h, na Rua 13 de Maio; das 14h às 15h, no Largo do Rosário; das 15h às 16h, na Justiça do Trabalho, na Avenida José de Souza Campos; e das 16h às 18h na Cidade Judiciária.
 
O movimento foi iniciado na Capital e já foi realizado nas cidades de Osasco, Diadema, Barueri e Bragança Paulista. Em dois meses o movimento distribuiu mais de 200 mil apitos.

Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/07/capa/campinas_e_rmc/189887-campinas-tem-dia-da-apitacao-contra-assedio-no-transporte.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário