segunda-feira, 16 de junho de 2014

Secretário de Trabalho e Renda recebe CMDM






Na manhã desta segunda-feira, 16 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi recebido pelo secretário Municipal de Trabalho e Renda, sr. Jairson Canário.

A reunião foi agendada pela Coordenação do Conselho para tratar dos programas da Secretaria de Trabalho e Renda nos quais as mulheres podem ser inseridas. Estiveram presentes as Coordenadoras Cleo Dias, Luciana Prataviera e Maria das Graças, além das conselheiras Michelle Masotti e Larissa da Silva, que representam a secretaria de Trabalho e Renda no CMDM e o próprio secretário Jairson Canário. 




 “Procuramos a secretaria de Trabalho e Renda primeiro porque estamos fazendo uma aproximação com as secretarias que julgamos importantes para o trabalho do Conselho, mas principalmente porque entendemos que o trabalho é fundamental na vida das mulheres, através da autonomia econômica elas conseguem se libertar da violência doméstica. Queremos trabalhar em conjunto com essa secretaria para desenvolvermos agendas positivas”, explicou a Coordenadora do CMDM, Cleo Dias.

O secretário Jairson Canário colocou a pasta a disposição do CMDM. “Nossa secretaria desenvolve uma série de programas voltados a geração de trabalho e renda. Existe um leque muito grande para atuação do Conselho em parceria com nossa Secretaria e toda a nossa estrutura está a disposição”, registrou o secretário Canário.

A Secretaria de Trabalho e Renda oferece os serviços de Orientação e Qualificação Profissional, intermediação de mão-de-obra, formalização de Micro Empreendedor Individual e desenvolve também o Programa de Economia Solidária, que engloba as feiras de artesanato e alimentação, grupos associativos e cooperativas de reciclagem. Mais informações sobre a pasta podem ser obtidas pelo site cpat.campinas.sp.gov.br.








Um comentário:

  1. Parabéns, agora vamos colocar na prática e desta forma a Coordenadoria de Economia Solidária esta de portas abertas para realizações de ações em conjunto. Cleo estamos juntos nesta luta pela emancipação das mulheres dentro de um olhar humano e igualitário.

    ResponderExcluir