quarta-feira, 11 de junho de 2014

CMDM recebe palestra sobre democratização da comunicação






O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, mais uma reunião ordinária. O encontro na Casa dos Conselhos, que teve como pauta o trabalho das comissões e assuntos gerais, contou com a presença da jornalista e Diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, Marcia Regina Quintanilha, que deu uma palestra sobre as mulheres e a luta pela democratização da comunicação.

A jornalista fez uma explanação sobre o monopólio da comunicação, a forma como é retratado o papel da mulher na sociedade, publicidades agressivas, preconceituosas e discriminatórias exibidas pelos meios de comunicação em massa, a pluralidade e a democratização do acesso à informação. 

O assunto tratado pela jornalista gerou bastante debate durante a reunião, que foi bastante produtiva. “Soubemos que a Márcia trabalhava com esse tema e a convidamos para trazer essas informações ao Conselho. É uma questão muito importante que envolve uma série de situações sobre a mulher e a forma como sua imagem é exposta nos meios de comunicação. O debate acrescentou muito ao trabalho do Conselho”, registrou a Coordenadora do CMDM, Cleo Dias. 


Marcia Quintanilha fala sobre a luta da mulher pela democratização da comunicação



Conselheiras acompanham palestra



Conselheiras debatem sobre o monópolio dos meios de comunicação

Um comentário:

  1. Foi muito gratificante debater com as companheiras do CDMC a importância das mulheres na luta pela democratização da Comunicação no nosso país.

    ResponderExcluir