segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Conselho da Mulher promove ato no Centro da Cidade


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove nesta terça-feira, 25 de novembro, um ato público no Centro de Campinas pelo fim da violência contra as Mulheres. A atividade faz parte da Campanha dos “16 Dias de Ativismo”, que teve início nesta segunda-feira, 24 de novembro e se estenderá até o dia 10 de dezembro.

O ato desta terça-feira será realizado das 9h00 às 16h00 na Praça Rui Barbosa e contará com uma série de serviços a disposição das mulheres, como atendimento jurídico com as Faculdades Anhanguera e Unisal, atendimento ao micro empreendedor individual com o CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador e o SEBRAE Campinas, acolhimento e distribuição de material informativo do Centro de Referência de Apoio à Mulher – CEAMO e corte de cabelo gratuito com a Embeleze, além da participação do Movimento Vital Expressivo da Coordenadoria da Saúde da Mulher.

O evento contará ainda com uma roda de conversas sobre violência contra as mulheres, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Coordenadoria da Mulher no período das 10h00 às 15h00.

“O Conselho está preparando uma programação especial, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. Esperamos que as mulheres participem e aproveitem todos os serviços”, registrou a Coordenadora do Conselho da Mulher, Cleo Dias.

O ato será gratuito e aberto ao público. A Praça Rui Barbosa fica localizada na Rua 13 de Maio, no Centro da cidade. 

Sobre os 16 Dias de Ativismo

Entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro Campinas recebe a Campanha “16 Dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento, realizado no mundo inteiro, é realizado em Campinas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Rede da Mulher de Campinas, com o objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

A Campanha “16 Dias de Ativismo” teve início em 1991, quando um grupo de mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres(Center for Women’s Global Leadership - CWGL), iniciou um grande movimento pelo fim da violência contra a mulher.

Hoje, cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha.  No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. No país, o início da Campanha foi antecipado para o dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra - pelo reconhecimento da opressão e discriminação históricas contra a população negra e, especialmente, as mulheres negras brasileiras que são as principais vítimas da violência de gênero.

Confira abaixo a programação completa:

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário