quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CMDM discute Economia Solidária em reunião


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, mais uma reunião ordinária. Após a leitura da ata e apresentação dos trabalhos das comissões, as conselheiras acompanharam uma explanação sobre Economia Solidária para mulheres. 




O tema foi abordado pelo Coordenador de Economia Solidária de Campinas, Ercindo Mariano Junior, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A convite da Coordenação do CMDM, Junior falou sobre a definição de Economia Solidária, os tipos de empreendimentos existentes no Município e de que forma a Economia Solidária pode ser uma alternativa de geração de trabalho e renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho formal. 




"O trabalho é fundamental para a emancipação da mulher e a Economia Solidária é uma boa alternativa. A apresentação do coordenador foi muito produtiva, com um olhar sensível a questão das mulheres e isso é muito importante porque podemos trabalhar em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda”, registrou a Coordenadora Cleo Dias. 

A Economia Solidária é uma inovadora alternativa de geração de trabalho e renda. São práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, redes de cooperação, entre outros. O trabalhador da Economia Solidária em Campinas pode gerar trabalho e renda em cooperativas de reciclagem de resíduos sólidos, em feiras de artesanato e alimentação, em hortas comunitárias, cooperativas de produção ou padarias comunitárias. Mais informações sobre o Programa Municipal de Economia Solidária podem se obtidas no site http://cpat.campinas.sp.gov.br/







Um comentário:

  1. Parabéns, estamos a disposição para criarmos ações em conjunto. Junior Coordenador de Economia Solidária.

    ResponderExcluir